sexta-feira, 1 de julho de 2011

Alho Da

Depois de dois dias sem postar no blog, agora atualizo.

Imagina, andando na rua voce escuta toda hora alguem falando no celular. Engracado que a maioria dos toques sao identicos aos do Brasil. Coisa dos aparelhos eu suponho. Quando estou em casa e o telefone da minha mae toca, o que acontece muito, sempre vou correndo pra pegar o celular pra entregar pra ela.
E nao que hoje umas 2 vezes escutei o mesmo toque no caminhom para o metro! hahaha, foi engracado. Senti saudades, boas lembrancas que um toque simples jamais pensei fosse me fazer sentir.

A outra coisa legal aqui eh o Alho Da. O telefone toca, eles atendem e: - "Alho Da". Muito engracado. Normalmente segue um Da Da, Priviet, Da, Da, Da, Caqui di la, Da, Da, Da. Parecem que nao sabem falar mais nada no celular.

Mudando de assunto, tenho conhecido muita gente muito legal por aqui. Alguns brasileiros, russos claro, indianos, colombianos, ucranianos, poloneses, servios e um paquistanes. Quando a gente esta junto eh muito bom. A gente se diverte nas reunioes alem de compartilhar as experiencias sobre viver nessa cidade maravilhosa.

Pra fechar, alguns pensamentos aleatorios curtos:

1- Como eh bom morar numa cidade que tem um transporte publico que funciona. Metro! Que maravilha! Gente, pq BH nao tem metro ate hoje! St. Pete eh uma cidade ultra velha, nem tanto planejada, predios antiguissimos, cheia de rios, e mesmo assim um metro que funciona! Ah, nao!
Curiosidade: o metro de st. Pete eh o mais profundo do mundo.
Pegamos uma escada rolante que chega a demorar quase 2 minutos de descida ou subida. Tem gente que de manha dorme encostado nela enquanto ela anda! Muito legal. Vou ver se faco um video!

2- Amanha minha primeira grande responsabilidade: vou organizar um festival cultural num parque com a apresentacao de varios intercambistas de diversas partes do mundo supracitadas.

3- Foi muito legal antes de ontem encontrar com o pessoal num bar e ver juntos, sorrindo e tomando todas um paquistanes e um indiano. Foi demais!

4- Aqui ta quente DEMAIS!

5- Hora de dormir!

2 comentários:

  1. Não vou comentar sobre a lembrança do "toque", mas devo adverti-lo de que é proibido tirar fotos ou fazer videos nos metrôs da Russia.

    Na época da segunda guerra e guerra fria, eles usaram os metrôs para esconder armas e passagens secretas, então qualquer tentativa de fotografia/filmagem eles consideram como espionagem. Lembro que me deram um xingão em russo e ameaçaram confiscar minha câmera quando tentei tirar fotos, mas acabei só precisando apagar as fotos.

    Resquícios da guerra fria...

    ResponderExcluir